segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O GATO-PRETO E AS ROLAS-TURCAS DA LARANJEIRA

- se eu tivesse as asas que me caíram ontem? - choramingava o Gato-preto do muro - - se tu tivesses as asas que te caíram ontem Gato? As laranjas cairiam ao chão. - respondiam as Rolas-turcas - - se eu tivesse as asas de ontem? - repetia-se o Gato-preto - - se tu tivesses as asas de ontem, voaríamos até ao alto daquele telhado. - respondiam as Rolas-turcas - - Se as asas me tivessem querido até hoje? - continuava o Gato-preto - - não estaríamos aqui Gato. Porque do alto do telhado te avistaríamos como o Gavião avista a mais pequenina ave. - respondiam as Rolas-turcas - - ajudem-me aqui a chegar até esse ramo. - pedia o Gato-preto - - não podemos Gato, o teu corpo é mais pesado que o nosso e cairíamos os três ao chão e nossas cabeças seriam um batuque para todas estas laranjas que aqui estão. - respondiam as Rolas-turcas - - resta-me aqui ficar a olhar-vos, belas Rolas. - suspirava o Gato-preto - serás então nosso espelho, Gato. Com esse teu belo e negro brilhante pelo. - respiraram fundo as Rolas-turcas - Inez Andrade Paes

2 comentários: